ENEM poderá ser aplicado todos os anos do ensino médio aos alunos
Benefícios

ENEM poderá ser aplicado todos os anos do ensino médio aos alunos

Quais documentos levar no dia de faze a prova do Enem?

ENEM poderá ser aplicado todos os anos do ensino médio aos alunos. O Ministério da Educação (MEC) estuda substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no formato atual por provas aplicadas nos três anos do ensino médio regular, que, juntas, comporiam a nota do estudante para disputar vagas no ensino superior. A ideia é começar a aplicação para alunos do 1° ano já em 2021 e ampliar de forma gradual.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O cronograma inicialmente traçado prevê a incorporação das turmas de 2º ano em 2022 e as de 3º ano em 2023, quando todo o ciclo regular do ensino médio estaria sendo atendido. Escolas públicas e privadas passariam pelo exame seriado.

Inscrição para o ProUni: Quem pode participar

As áreas técnicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram chamadas a analisar a viabilidade da proposta. As mudanças seriam feitas paralelamente aos planos de introduzir de forma gradual o Enem digital, anunciado no ano passado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Estudantes da Etec de Matão criam impressora 3D com material reciclado

O Enem nos moldes atuais continuaria existindo, mas para um público residual: quem já terminou há tempos o ensino médio e quer disputar vaga em universidades e para os estudantes que perderem uma das provas do exame seriado. Haveria, portanto, o “Enem geral” e o “Enem seriado”.

To Top