Educação

Prouni: resultado da 2ª chamada já está disponível

prouni alunos estudante sala de aula

Prouni: resultado da 2ª chamada já está disponível. O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (18), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista de selecionados foi publicada na página do programa na internet. Os candidatos devem comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição e apresentar a documentação exigida até 28 de fevereiro. As bolsas que não forem preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera.

O Prouni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. Neste ano, serão ofertadas 252.534 bolsas  para primeiro semestre, um recorde para o período. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições. O prazo de inscrição na lista de espera começa no dia 6 de março e vai até o dia 9. A divulgação será feita no dia 12 de março.

Pagamentos do Bolsa Família: Maior espera desde 2015

Prouni

Podem participar do programa estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem participar, não sendo necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

ProUni 2020: MEC suspende inscrições

Pode se inscrever no programa o estudante que não possuir diploma de curso superior, que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e não ter zerado a redação.

To Top