Agro

PETRÓLEO-Preços sobem mais de 2% diante de desaceleração do coronavírus

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta quarta-feira, diante de uma redução das preocupações sobre a demanda pela commodity em meio à desaceleração da incidência de novos casos de coronavírus e enquanto os Estados Unidos se moviam para tirar mais petróleo venezuelano do mercado, apertando a oferta.

O petróleo Brent fechou a 59,12 dólares por barril, alta de 1,37 dólar, ou 2,4%. Já o petróleo dos EUA ficou em 53,29 dólares, avanço de 1,24 dólar, ou 2,4%.

Dados oficiais mostraram que a incidência de novos casos de coronavírus na China caíram pelo segundo dia consecutivo, embora a Organização Mundial da Saúde tenha dito que não havia dados suficientes para saber se a epidemia está sendo contida.

Wall Street, cujos movimentos costumam ser seguidos pelos preços do petróleo, atingiu novas máximas durante a sessão devido a um otimismo em relação à China, com expectativa de mais ações de estímulo à economia para neutralizar o impacto financeiro do coronavírus. [.N]

“Parece que o mercado de petróleo está tentando acompanhar o mercado de ações e colocar o coronavírus no espelho retrovisor ou descontá-lo fortemente”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

Nesta semana, os preços do petróleo também foram impulsionados por decisão dos EUA de incluir em uma lista de sanções uma subsidiária comercial da russa Rosneft, que o governo do presidente Donald Trump acusou de proporcionar recursos ao governo da Venezuela.

(Reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres e Aaron Sheldrick em Tóquio)

To Top