Esportes

Barcelona contrata atacante Braithwaite fora da janela de transferência

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) – Barcelona contrata atacante Braithwaite fora da janela de transferência. O Barcelona contratou o atacante dinamarquês Martin Braithwaite do adversário da liga espanhola Leganés por 18 milhões de euros depois de receber permissão da entidade organizadora do campeonato para adquirir um jogador fora da janela de transferência.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os campeões espanhóis disseram em um comunicado divulgado nesta quinta-feira que pagaram a cláusula de rescisão do jogador e que ele ficará no clube até junho de 2024 com uma cláusula de liberação de 300 milhões de euros.

O atacante de 28 anos, que fez seis gols em 21 partidas com o Leganés nesta temporada da liga, será apresentado oficialmente no Camp Nou ainda nesta quinta-feira.

O Barça decidiu não contratar um atacante na janela de transferência de janeiro, apesar de Luis Suárez ter sido descartado por quatro meses após uma cirurgia no joelho, mas precisa de outro atacante agora que Ousmane Dembélé, também da seleção francesa, rompeu um tendão.

Dembélé foi operado no início do mês e ficará afastado por seis meses. Ao contrário do que ocorre em outras grandes ligas europeias, os times da Espanha podem comprar um jogador fora da janela de transferência em circunstâncias especiais.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1J1F3-BASEIMAGE
To Top