Café arábica dispara em NY; açúcar bruto sobe com oferta menor
Africa

Café arábica dispara em NY; açúcar bruto sobe com oferta menor

portalmixvalenoticias

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de açúcar bruto na bolsa ICE tiveram alta nesta sexta-feira, impulsionados pelo aperto na oferta no curto prazo, enquanto o café arábica se recuperou fortemente após a queda acentuada na sessão anterior.

CAFÉ

* O contrato maio do café arábica subiu 5,3 centavos, para 1,1025 dólares por libra, após cair quase 4% na quinta-feira.

* Operadores disseram que os preços foram impulsionados em parte pelo aperto dos suprimentos, que ajudaram a aumentar os prêmios no mercado físico e devem levar a uma queda nos estoques na bolsa nas próximas semanas.

* Agricultores brasileiros devem produzir 65,1 milhões de sacas de café de 60 kg em 2020, ante 53 milhões de sacas produzidas na safra anterior, alcançando nível recorde, afirmou a consultoria e corretora INTL FCStone nesta sexta-feira. O volume, entretanto, está abaixo do potencial após problemas no Cerrado Mineiro.

* O contrato maio de café robusta teve alta de 17 dólares, a 1.296 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato março de açúcar bruto fechou em alta de 1,2%, a 15,59 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o mercado foi influenciado pela redução na oferta a curto prazo, em parte por conta das colheitas ruins na Tailândia e na Índia.

* O enfraquecimendo do real brasileiro, no entanto, pode incentivar a venda de commodities brasileiras negociadas em dólar, como açúcar e café.

* O contrato maio de açúcar branco fechou em alta de 0,88%, a 423,40 dólares a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

To Top