Benefícios

2ª parcela do IPVA: Vencimentos para 2020

2ª parcela do IPVA: Vencimentos para 2020. Pagamentos conforme o final da placa do veículo vão até sexta-feira (21); caso o tributo não seja quitado, a multa é de 10% sobre o valor a ser pago, além de juros mensais. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná começa a vencer nesta segunda-feira (17) conforme o final da placa. Veja abaixo.

  • 1 e 2: segunda (17)
  • 3 e 4: terça (18)
  • 5 e 6: quarta (19)
  • 7 e 8: quinta (20)
  • 9 e 0: sexta (21)

Neste ano, os contribuintes não receberam o boleto em casa para efetuar o pagamento. A Receita Estadual, responsável pela arrecadação do imposto, informa também que não envia guias para pagamento por e-mail.

Motorista que já pagou IPVA e DPVAT pode antecipar Licenciamento

O IPVA pode ser pago nos sete bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop), com a guia de pagamento ou em qualquer banco e seus autorizados com a ficha de compensação.

Ambas podem ser emitidas na página da Secretaria da Fazenda, usando apenas o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Pagamento do IPVA: Quem não paga leva multa?

Caso o tributo não seja quitado, a multa é de 10% sobre o valor a ser pago, além de juros mensais, com base na Taxa Selic. Além disso, os contribuintes em atraso com o IPVA não receberão o documento de licenciamento de veículos, que é de porte obrigatório.

O vencimento da terceira parcela, para quem optou pelo parcelamento, tem início no dia 23 de março e vai até o final da semana, no dia 27.

Detran: Pontos e situação da sua CNH

Fonte: G1

To Top