Benefícios

IPVA com multa em 2020 para quem não pagou no prazo

IPVA com multa em 2020 para quem não pagou no prazo. O calendário de vencimentos do IPVA 2020, em cota única sem desconto, terminou nesta quarta-feira (26). O contribuinte que deixar de recolher o imposto ficará sujeito a multa e não conseguirá fazer o licenciamento deste ano se não quitar a pendência. Também acabou ontem o calendário de vencimentos da segunda parcela. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O veículo que circular sem as documentações em dia poderá ser apreendido, com multa aplicada pela autoridade de trânsito e pontos na CNH.

Quem não paga o IPVA pode ter problemas(Abre numa nova aba do navegador)

Caso o motorista não tenha pago o IPVA em dia, ainda poderá quitar o imposto de 2020. Há multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na Selic (taxa básica de juros). Passados 60 dias de vencimento, a multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Aposentados do INSS já podem consultar informes para o IR(Abre numa nova aba do navegador)

Permanecendo a inadimplência, o débito será inscrito em dívida ativa e a multa passará a ser de 40% do imposto, além da inclusão do nome do proprietário no Cadin Estadual. Quando o débito estiver inscrito, a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) poderá fazer a cobrança mediante protesto.

Para consultar os valores do IPVA e da multa, o contribuinte pode ir até a rede bancária (caixas, internet ou nas agências) com o número do Renavam e a placa do veículo.

Bolsa Família pode mudar de nome?(Abre numa nova aba do navegador)

To Top