Benefícios

Como ganhar cursos pelo Bolsa Família

Como ganhar cursos pelo Bolsa Família. Oitocentos mil jovens do Cadastro Único vão receber qualificação profissional por meio da parceria do Ministério da Cidadania com o Serviço Social da Indústria (SESI) até 2022. Além da qualificação profissional com carga horária de 300 horas, os alunos terão curso de reforço de português e matemática. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O investimento será de mais de R$ 2,3 bilhões em vagas para cursos profissionalizantes nos próximos quatro anos. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressaltou a importância da parceria entre os setores públicos e privados.

Benefícios no Cadastro Único e Bolsa Família(Abre numa nova aba do navegador)

“Estamos construindo uma agenda positiva para o país, inicialmente para a população que mais necessita. Essa parceria inicia um novo ciclo e cria uma nova forma de colaboração do setor privado com o governo”, disse.

 Os jovens serão encaminhados pelo Ministério da Cidadania e as inscrições serão feitas pelo SESI. As vagas serão prioritárias para jovens beneficiários do Bolsa Família que não estejam estudando, nem inseridos no mercado de trabalho formal. O objetivo do acordo é criar oportunidades para quem precisa. Uma das metas do Ministério da Cidadania é a geração de emprego e renda para possibilitar a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único.

 O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, explicou que a parceria irá elevar a qualificação dos jovens para atuarem na indústria. “Estamos animados e satisfeitos por estarmos assinando um acordo onde certamente estaremos contribuindo para a construção de um país melhor e mais justo”, afirmou.

Por meio do Plano Progredir, o ministério da Cidadania disponibiliza também cursos de qualificação profissional, criação de currículo, vagas de emprego e informações sobre acesso a microcrédito. Para mais informações, acesse o Portal Progredir. Outras informações sobre os programas do Ministério da Cidadania podem ser encontradas também pela Central de Relacionamento no número 121.

Material escolar para Bolsa Família é Golpe: Fique atento(Abre numa nova aba do navegador)

To Top