Africa

Usinas indianas têm contratos para exportar 3,5 mi t de açúcar, diz associação

MUMBAI (Reuters) – As usinas de açúcar da Índia até agora foram contratadas para exportar 3,5 milhões de toneladas de açúcar na campanha de marketing 2019/20, principalmente para o Irã, Malásia, Somália e Sri Lanka, informou nesta quarta-feira uma entidade comercial.

As exportações ajudarão o maior produtor de açúcar do mundo a reduzir os estoques e apoiar os preços locais do adoçante, cruciais para garantir que milhões de agricultores obtenham preços determinados pelo governo.

Dos 3,5 milhões de toneladas de açúcar, as usinas já enviaram 2,67 milhões de toneladas, segundo dados compilados pela All India Sugar Trade Association (AISTA).

“Irã, Malásia, Somália, Sri Lanka e Afeganistão foram os principais compradores de açúcar indiano”, disse Praful Vithalani, presidente da AISTA.

A Índia, na esperança de reduzir seus vastos excedentes de açúcar, aprovou em agosto um subsídio à exportação de 10,448 mil rúpias (142 dólares) por tonelada de adoçante para a campanha de marketing que se encerra em 30 de setembro.

(Reportagem de Rajendra Jadhav)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2A1U2-BASEIMAGE

To Top