Europe

Volkswagen espera que novo software acabe com acidentes até 2050

BERLIM (Reuters) – A Volkswagen lançará um novo sistema operacional este ano que espera acabar com acidentes em seus carros até 2050, informou a empresa nesta quinta-feira.

Os carros da próxima geração serão equipados com softwares, sensores e processadores que permitem aos veículos antecipar e evitar acidentes e aprender novos reflexos, disse o chefe de estratégia da marca alemã, Michael Jost, em Berlim. “Queremos não ter mais acidentes até 2050”, disse ele.

O novo sistema operacional, que está sendo lançado com o novo carro elétrico ID: 3 da Volkswagen, será continuamente atualizado à medida que os algoritmos de software melhorarem, disse Jost.

A primeira geração do veículo, que deverá ser vendida na Europa ainda neste ano, está sendo aprimorada, disse Thomas Ulbrich, membro do conselho da marca VW responsável por mobilidade elétrica.

“Ainda não estamos 100%”, disse Ulbrich sobre o status do desenvolvimento do software do ID: 3. “É normal que ainda haja tarefas técnicas a serem realizadas antes do lançamento no mercado”.

O ID: 3 custará a partir de 24 mil euros, após a inclusão de subsídios e incentivos fiscais para carros ecológicos, quando for lançado na Alemanha no verão.

A VW espera fabricar 1,5 milhão de carros elétricos até 2025. O grupo, cujas marcas também incluem Porsche, Audi, Skoda, Bentley e Bugatti, lançará 75 carros elétricos até 2029 e será capaz de produzir 26 milhões de veículos.

(Por Edward Taylor)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2B1YE-BASEIMAGE

To Top