Últimas Notícias

Ronaldinho Gaúcho afirma que seu filho foi contratado pelo Barcelona

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João de Assis Moreira, filho de Ronaldinho Gaúcho de 17 anos, é o novo jogador das categorias de base do Barcelona. Quem confirmou a informação foi o próprio pai do jovem.

“Seu filho vai ficar para jogar no Barcelona?”, perguntou um jornalista, nesta segunda-feira (6), no evento Gala del Deporte, organizado pelo jornal Mundo Deportivo.

“Sim, ele está vindo agora. Com sua chegada estarei mais presente do que nunca”, respondeu o ex-jogador.

“Nunca estou fora do clube. O Barcelona é parte da minha vida. Onde eu vou levo o Barcelona comigo. Com a chegada do meu filho ao Barça estarei mais presente”, acrescentou Ronaldinho ao programa da rádio RAC1, Tu Dirás.

FILHO DE RONALDINHO JOGA COMO ATACANTE

João de Assis Moreira deixou o Cruzeiro rumo ao time juvenil do Barcelona para um período de testes no início deste ano.

As negociações foram feitas diretamente com o presidente Laporta pelo tio, Assis, que também foi empresário de seu pai Ronaldinho, e esteve em Barcelona junto com o jovem jogador.

João é um atacante que também pode atuar como meio-campista. É destro, embora também utilize pé esquerdo, é considerado um jogador habilidoso.

OS PASSOS DO PAI

Ronaldinho chegou ao Barcelona em 2003 e teve a fase mais brilhante na sua carreira recolocando o clube catalão entre as grandes equipes do mundo.

Em quatro temporadas, o brasileiro foi comandado pelo técnico Pep Guardiola e ajudou Lionel Messi nos primeiros passos como profissional. Pelos Culés, Ronaldinho fez 207 jogos, anotando 94 gols, e conquistou 17 títulos.

To Top