Federação de natação dos EUA quer o adiamento da Olimpíada
Últimas Notícias

Federação de natação dos EUA quer o adiamento da Olimpíada

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A federação de natação dos Estados Unidos (USA Swimming) enviou uma carta para o Comitê Olímpico e Paraolímpico do país em que pede que a entidade defenda o adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 por um ano, por causa da pandemia de coronavírus.
No início do documento, a federação destaca que representa 400 mil membros e muitos dos principais campeões olímpicos do país.
“Estamos assistindo a nossos atletas sofrerem para encontrar maneiras de continuar se preparando”, afirma. “Eles estão sob muita pressão, estresse e ansiedade. Sua saúde mental e bem-estar devem estar entre as maiores prioridades.”
Por isso, admitindo essa não ser uma “solução perfeita”, pede o adiamento dos Jogos para 2021.
A USA Swimming é uma das entidades de maior peso no esporte olímpico mundial. Na Olimpíada do Rio, por exemplo, a natação do país conquistou 33 medalhas.
Os interesses da modalidade também são relevantes porque, para a televisão americana, a natação é um dos esportes de mais visibilidade. Não à toa, a NBC, principal detentora de direitos de TV dos Jogos, influencia nos horários em que as disputas acontecerão, com o objetivo de garantir mais audiência no país.

To Top