Cai número de passageiros de ônibus municipais de São Paulo
Últimas Notícias

Cai número de passageiros de ônibus municipais de São Paulo

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O número de passageiros que utilizam os ônibus municipais na cidade de São Paulo caiu 55% até sexta-feira passada (20) em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo a SPTrans (empresa responsável pelo transporte de ônibus). Como consequência, foram retirados das ruas cerca de mil ônibus do total de 12,8 mil coletivos da frota que circula na capital.
Segundo a STrans, esses ônibus que deixaram de circular são de linhas que operam durante o calendário escolar. Com o recesso, não vão circular.
A SPTrans também reduziu a frota de ônibus que circulam de madrugada, que passou de 430 para 211 veículos. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos, segundo a empresa.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo também registrou redução de 65% no número de passageiros nos trens da CPTM, do metrô e nos ônibus intermunicipais que circulam na Grande São Paulo.
Guarulhos A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, disse que a redução da frota de ônibus municipais está sendo feita de forma gradual. Baseada na demanda, já foi retirada 10% dos coletivos que rodam na cidade.
Segundo a prefeitura, com a queda de passageiros já em 60%, o número de ônibus será diminuído em 40% até a próxima quinta-feira (26). A partir de sexta-feira (27), a previsão é que 60% da frota seja recolhida. Por enquanto, não há supressão de nenhuma linha, diz a prefeitura.
A prefeitura afirmou ainda que, em dias normais, são transportados 481 mil passageiros por dia, em média.

To Top