Motorista circula por ruas de cidade de SC com som de sirene de Auschwitz
Últimas Notícias

Motorista circula por ruas de cidade de SC com som de sirene de Auschwitz

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A polícia civil de Santa Catarina identificou um motorista que circulou pelas ruas de Orleans, extremo sul do estado, tocando a sirene que era usada em Auschwitz, campo de concentração nazista na Polônia, no som do carro com o porta-malas aberto.
A ação ocorreu por volta de 1h da madrugada de terça-feira (24) e foi flagrada por moradores das ruas centrais da cidade de cerca de 30.000 habitantes.
À polícia, o jovem de 19 anos, morador da cidade, disse que se tratava de uma brincadeira. Ele foi ouvido e liberado.
“Mesmo com a alegação, não o isenta da prática de crimes”, afirmou o delegado Ricardo Kelleter.
Após a conclusão do inquérito policial, ele pode ter que responder por apologia ao nazismo, que possui pena de dois a cinco anos de prisão.
Além disso, ele infringiu medida sanitária, por não seguir a recomendação de quarentena instituída pelo governo do estado, e também perturbou o sossego dos moradores, pois a ação ocorreu de madrugada. Ele chegou a circular com o som alto próximo a um hospital da cidade.
Em janeiro, foi celebrado os 75 anos de liberação de Auschwitz, maior campo de concentração construído pelo regime nazista, em funcionamento entre 1940 e 1945. O local se tornou um símbolo da luta para evitar novos genocídios, já que foi onde mais de 1 milhão de pessoas foram mortas e centenas de milhares foram condenadas a trabalhos forçados.

To Top