São Bernardo do Campo restringe circulação de idosos nas ruas a partir de domingo
Últimas Notícias

São Bernardo do Campo restringe circulação de idosos nas ruas a partir de domingo

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A prefeitura de São Bernardo do Campo (ABC) publicou nesta quarta-feira (25) um decreto que restringe a circulação de pessoas acima de 60 anos nas ruas da cidade. A medida começa a valer a partir deste domingo (29) e prevê multa de R$ 200 em caso de reincidência no descumprimento.
A decisão foi autorizada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) nesta terça-feira (24), e tem validade de 45 dias, a partir do domingo. O político testou positivo ao Covid-19, de acordo com sua assessoria de imprensa informou, no início da tarde desta quarta-feira (25).
Segundo a decisão do governo municipal, a medida estabelece o isolamento social para idosos, um dos principais grupos de risco da Covid-19. Somente poderão circular pelas ruas da cidade, em caráter emergencial, pessoas acima de 60 anos que estejam indo para atendimento médico, exames laboratoriais, vacinação ou para comprar alimentos e remédios.
“Infelizmente é um plano duro, mas que precisa ser feito para conscientizar e proteger os idosos. A realidade mostra a sua fraqueza diante do vírus e este público, infelizmente, ainda está circulando. Queremos a ajuda de todos para evitar a exposição dos idosos”, afirmou Morando.
O prefeito acrescentou que o idoso que precisar se deslocar deve estar com documento de identificação, além de justificar a agentes da prefeitura o motivo para estar na rua. Caso o idoso descumpra as determinações, mais de uma vez, pode pagar multa de R$ 200.
Até a manhã desta quarta, São Bernardo do Campo havia confirmado 10 casos de infecção da Covid-19, além de 434 casos suspeitos e 41 descartados.

To Top