Esportes

Fórmula 1 pode adiar novo pacote de regras para 2023, diz chefe da Red Bull

LONDRES (Reuters) – A crise do coronavírus pode levar a já adiada revolução das regras da Fórmula 1 de 2021 para 2023, disse nesta terça-feira o chefe de equipe Red Bull, Christian Horner.

Até agora, o pacote foi adiado para 2022 para economizar custos em um momento em que o esporte e as equipes enfrentam uma perda significativa de receita em consequência da falta de corridas, com os países em isolamento.

A temporada ainda não começou e, até agora, duas das 22 corridas planejadas foram canceladas –a abertura na Austrália e a prova de maio em Mônaco– e seis adiadas.

A Fórmula 1 informou que as equipes continuarão usando os carros deste ano em 2021.

“Também estamos falando em adiar mais um ano as novas regulamentações, porque, em minha opinião, seria totalmente irresponsável ter o ônus dos custos de desenvolvimento em 2021”, disse Horner à BBC.

“Parece existir um acordo razoável, mas precisa ser ratificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para reduzir esses custos de desenvolvimento em 2022 para introdução na temporada de 23. A coisa mais importante que precisamos agora é estabilidade”, acrescentou.

A Fórmula 1 obtém a maior parte de sua receita de taxas de hospedagem, contratos globais de televisão e patrocínio e enfrentará um enorme impacto financeiro se os grandes prêmios não puderem ser disputados, mas Horner disse que o esporte sobreviverá.

“Obviamente, algumas equipes estão mais expostas do que outras, principalmente as pequenas, e é importante que tentemos proteger a comunidade da F1 da melhor maneira possível”, afirmou.

(Reportagem de Alan Baldwin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2U21S-BASEIMAGE

To Top