Benefícios

Governo irá fazer mudanças no programa Bolsa Família para este ano

Governo irá fazer mudanças no programa Bolsa Família para este ano. Em sua mensagem para reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai focar dois eixos: um “olhar para o social’ mais forte e uma nova relação com a sociedade, buscando atender melhor a população. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A informação é do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que será o portador da mensagem presidencial depois de acertar sua permanência na pasta com Bolsonaro durante o fim de semana.

“A mensagem tem como eixo mais forte esses dois olhares. O olhar pelo social e o olhar pela nova relação com a sociedade, de um estado mais eficiente, servindo melhor a população”, disse o ministro da Casa Civil, mostrando a preocupação do governo em relação a dois pontos que sofreram críticas no ano passado e início de 2020.

Nova Prova de vida do INSS pelo celular

A equipe de Bolsonaro tem sido cobrada pelo aumento da fila na concessão de benefícios do Bolsa Família e pelas seguidas falhas de serviços do governo neste começo de ano, como o represamento na análise da concessão de benefícios do INSS.

“Teremos um olhar mais forte para o social. Desejamos em 2020 fazer uma revitalização do programa Bolsa Família, juntamente com voucher creche, que permitirá à mãe trabalhadora colocar seu filho de 0 a 5 anos e 11 meses na creche. Com isso, teremos um olhar mais focado na construção da vida das pessoas, principalmente nas comunidades mais carentes”, afirmou Onyx Lorenzoni.

Veja o novo Golpe no Bolsa Família que promete material escolar

–:–/–:–

Fila para obter o Bolsa Família já chega a quase 500 mil pessoas

Fila para obter o Bolsa Família já chega a quase 500 mil pessoas

Ele disse ainda que a mensagem presidencial vai destacar a importância de avançar na aprovação das reformas estruturais, para que o país volte a crescer mais fortemente.

O ministro da Casa Civil estava em férias e só retornaria aos trabalhos nesta segunda (3), mas antecipou sua volta depois da crise na sua pasta gerada após Bolsonaro demitir dois secretários-executivos do órgão e transferir o Programa de Parcerias e Investimentos para o Ministério da Economia.

O esvaziamento na Casa Civil levou aliados de Onyx Lorenzoni a defenderem sua saída do governo em reação ao que classificaram de processo de fritura do ministro.

No sábado, porém, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni classificou a crise de “página virada” e afirmou que continua à frente da Casa Civil.

Governo pode convocar militares e ceder ao INSS: Acompanhe

To Top