Últimas Notícias

Procon de São Paulo volta a pedir informações da Prevent Senior

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Procon de São Paulo, órgão de defesa dos consumidores, divulgou nota neste sábado (4) em que afirma não ter sido atendido totalmente sobre o pedido de informações feitas à Prevent Senior, em relação às 79 mortes de idosos por Covid-19 em unidades da rede Sancta Maggiore.
Entre as perguntas não respondidas pelo grupo, segundo o Procon, está a questão a respeito da causa da internação das vítimas, quantas foram por suspeita de contaminação pelo coronavírus, e se todas tiveram diagnóstico confirmado da doença.
A Prevent alegou sigilo médico e proteção legal para não repassar a informação, segundo o Procon.
O órgão de proteção também afirma ter ficado sem resposta sobre as explicações solicitadas com relação ao sistema de triagem para encaminhamento de pacientes às unidades dedicadas exclusivamente ao tratamento da Covid-19, e, ainda, a faixa etária de seus 469.871 beneficiários, para que se possa mensurar se os leitos já disponíveis são suficientes para atender à demanda.
O Procon disse, por fim, que reitera o pedido de esclarecimento, mas não informou quais medidas serão tomadas se não for respondido novamente.
Procurada pela Folha, a Prevent Senior informou que se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas aos interesses do consumidor.
“Da mesma forma que nos reportamos às autoridades sanitárias e de saúde, às quais estamos subordinados e obrigados a cumprir todos os protocolos, inclusive o de envio exclusivo de informações sobre casos e dados de pacientes”, diz nota.

To Top