Entertainment and Lifestyle

Bond girl britânica Honor Blackman morre aos 94 anos

LONDRES (Reuters) – A atriz britânica Honor Blackman, conhecida principalmente por ter interpretado a Bond girl Pussy Galore, morreu aos 94 anos, disse sua família nesta segunda-feira.

Blackman morreu de causas naturais em sua casa de Sussex, no sul da Inglaterra, informaram seus familiares em um comunicado ao jornal Guardian.

“Além de ser uma mãe e avó muito adorada, Honor era uma atriz de talento criativo imensamente prolífico; com uma combinação extraordinária de beleza, inteligência e destreza física, assim como sua voz única e uma ética de trabalho empenhada”, disse o comunicado.

“Ela conquistou uma condição emblemática sem paralelo no mundo do cinema e do entretenimento, e com comprometimento absoluto ao seu ofício e profissionalismo total em todos seus empreendimentos, contribuiu para alguns dos grandes filmes e produções teatrais de nosso tempo.”

Blackman viveu Pussy Galore em “007 Contra Goldfinger”, de 1964, e Cathy Gale em “Os Vingadores”, uma série de televisão de espionagem que estreou em 1961.

(Por Elizabeth Howcroft)

To Top