Esportes

Fifa recomenda prorrogação de contratos e permitirá mudança de janelas de transferências

(Reuters) – A Fifa recomenda a prorrogação de contratos dos jogadores que terminariam em junho e disse que permitirá que janelas de transferências sejam reformuladas para permitir prorrogações causadas pela pandemia de Covid-19 na atual temporada europeia, disse a entidade organizadora do futebol nesta terça-feira.

A Fifa também disse que incentivará times e jogadores “a trabalharem juntos para encontrar acordos e soluções durante o período em que o futebol está suspenso” e que o esporte tem que lidar com uma perda de renda inédita.

As diretrizes, noticiadas pela Reuters no domingo, foram endossadas nesta terça-feira pelo Gabinete da Fifa – uma versão reduzida de seu Conselho decisório.

O coronavírus provocou a suspensão do futebol em todo o mundo. As ligas domésticas estão em compasso de espera, e grandes torneios como a Euro 2020 e a Copa América foram adiados até o ano que vem.

A Uefa, que organiza o futebol europeu, disse desejar que a temporada 2019-20 seja concluída no campo, mesmo que isso signifique prorrogá-la até agosto.

(Por Brian Homewood)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG36231-BASEIMAGE

To Top