Benefícios

Saiba como antecipar um salário do Auxílio doença do INSS

Saiba como antecipar um salário do Auxílio doença do INSS. Regras foram publicadas pelo INSS nesta terça. Solicitante deve enviar atestado médico pelo site ou aplicativo Meu INSS.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai antecipar um salário mínimo mensal (R$ 1.045) aos requerentes de auxílio-doença que solicitarem o benefício ou já estiverem na fila. Uma portaria publicada nesta terça-feira (7) no “Diário Oficial da União” disciplina como deve ser a solicitação, mediante envio pela internet do atestado médico.

INSS fecha todas as agências no país para evitar aglomerações(Abre numa nova aba do navegador)

A concessão do auxílio-doença sem perícia no período em que durar o estado de calamidade pública foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governo, no dia 19 de março, no combate aos efeitos econômicos da crise da covida-19. A antecipação do benefício foi autorizada dias depois, em 2 de abril, pela mesma lei que criou o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais.

Aposentadoria especial tempo contribuição: Veja como ficou INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O pagamento deverá ser feito no período máximo de três meses ou até a realização de perícia médica federal, o que acontecer primeiro. Outras regras como cumprimento da carência não foram alteradas.

O atestado médico deve ser anexado ao requerimento por meio do site ou aplicativo “Meu INSS”, mediante declaração de responsabilidade pelo documento apresentado, e deve observar todos os seguintes requisitos:

Atendimento no INSS está suspenso: Saiba como acompanhar pedidos(Abre numa nova aba do navegador)

– estar legível e sem rasuras;
– conter a assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, com registro do Conselho de Classe;
– conter as informações sobre a doença ou CID; e
– conter o prazo estimado de repouso necessário.

Os atestados serão submetidos a análise preliminar. 

Fonte: R7

To Top