Esportes

Manchester United envia vídeos de meditação a jogadores para manter positividade

(Reuters) – O Manchester United enviou a seus jogadores vídeos de meditação e blogs de saúde mental com o objetivo de ajudá-los a permanecer positivos durante o isolamento devido à pandemia de Covid-19, informou o The Times nesta sexta-feira.

Os jogadores também foram incentivados a participar de um curso da Open University sobre nutrição e alimentação saudável e foram orientados sobre como lidar com os filhos que estão em casa o dia todo com as escolas fechadas.

O médico do time principal, Steve McNally, disse no início desta semana que os jogadores receberam um pacote de recursos.

“Pensamos nisso quando soubemos que iríamos entrar em confinamento, e montamos um pacote com vários recursos que eles podem aproveitar se quiserem”, disse McNally ao site do clube.

“Nós não buscamos analisá-los todos os dias e deixá-los preocupados demais com essas coisas. Queremos positividade.”

O técnico da equipe, Kieran McKenna, disse que é importante que os jogadores também sintam uma conexão durante o isolamento. “Acredito que eles estão conseguindo isso de várias maneiras diferentes”, afirmou McKenna.

O Manchester United não está sozinho em se concentrar na saúde mental de seus jogadores. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse que o psicólogo do clube está em constante comunicação com os atletas para oferecer ajuda.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3N1NQ-BASEIMAGE

To Top