Agro

Plantio de milho dos EUA atinge 27% da área e soja avança a 8%, diz USDA

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os agricultores norte-americanos plantaram até domingo 27% da área esperada de milho no país, resultado acima da média das estimativas (22%) de analistas consultados por pesquisa da Reuters.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o USDA registou avanço de 20 pontos percentuais no plantio de milho dos EUA em relação à semana passada, superando a média histórica de cinco anos para este período, de 20%.

As estimativas de 12 analistas em pesquisa da Reuters para a semana até 26 de abril variavam de 18% a 27%.

O USDA disse também que os produtores norte-americanos plantaram 8% da área projetada para a safra de soja, em linha com as estimativas compiladas em pesquisa da Reuters. Com o avanço de 6 pontos em relação à semana passada, o plantio fica à frente da média de cinco anos, de 4%.

O departamento classificou 54% da safra de trigo de inverno dos EUA em condições boas ou excelentes, uma queda em relação aos 57% vistos na semana passada. Na média, analistas ouvidos pela Reuters não esperavam mudanças nas condições, embora as estimativas para boa/excelente variassem de 53% a 60%.

Em relação ao trigo de primavera, o USDA disse que 14% da safra foi plantada, abaixo tanto da média de cinco anos (29%) quanto da média das expectativas de analistas (18%).

(Reportagem de Julie Ingwersen)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3Q26U-BASEIMAGE

To Top