Brasil

Plenário faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado João Mellão Neto

Plenário faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado João Mellão Neto
Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para votação de propostas legislativas.
Na sessão plenária, deputados fazem homenagem em memória do ex-parlamentar

O Plenário da Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio em memória do ex-deputado e ex-ministro do Trabalho João Mellão Neto. Ele morreu na última sexta-feira (24), aos 64 anos, em São Paulo, em decorrência de um infarto, segundo informações da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que Mellão foi “um bom amigo, um grande quadro e um grande homem público”. A homenagem foi solicitada pelo deputado Vinicius Poit (Novo-SP).

Pai do atual deputado estadual de São Paulo, Ricardo Mellão (Novo), João Mellão foi eleito deputado federal em 1990 pelo PL, permanecendo no cargo por dois mandatos seguidos. Ele tornou-se ministro do Trabalho em 1992, no governo Collor.

Na capital paulista, João Mellão atuou nas pastas de Coordenação Governamental e de Habitação durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. Em 2004, ele assumiu a Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo e, em 2006, foi eleito pela última vez para um cargo eletivo, como deputado estadual pelo PFL de São Paulo.

Mellão Neto começou sua carreira política na Juventude Janista, movimento de apoio ao ex-presidente Jânio Quadros. Formado em jornalismo, trabalhou como articulista e comentarista em diversos veículos de comunicação.

To Top