Benefícios

Ficarão fechadas ao menos até 22 de Maio as agências do INSS

Ficarão fechadas ao menos até 22 de Maio as agências do INSS. As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país vão continuar fechadas após 30 de abril, quando estava prevista a retomada do atendimento presencial. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os postos do órgão responsável por conceder e pagar aposentadorias, pensões e auxílios-doença fecharam suas portas oficialmente em 23 de março devido à quarentena necessária para frear a propagação do novo coronavírus. Em São Paulo, as unidades estão fechadas desde 19 de março.

R$ 7 bilhões em pagamento de atrasados no INSS em uma ano(Abre numa nova aba do navegador)

A portaria que determinou a suspensão do atendimento nas agências já previa a possibilidade de prorrogação da quarentena.

A decisão de manter o fechamento das agências foi tomada na tarde desta terça-feira (28) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e pelo próprio INSS. O ato confirmando a continuação da quarentena deverá ser publicado nesta quinta no “Diário Oficial da União”.

INSS paga novo valor de piso(Abre numa nova aba do navegador)

Não há, por enquanto, informações sobre a data em que o atendimento em locais físicos será restabelecido no país.

Um grupo de trabalho, que contará com a participação do Ministério da Saúde, será composto para coordenar o processo de reabertura das agências. Os serviços continuarão a ser realizados pelo Meu INSS ou na Central 135. Confira algumas opções ao lado.

Contratação de servidores é aprovada

O governo federal deverá publicar nesta quinta-feira (30) o edital de convocação de 8.230 servidores que vão trabalhar temporariamente no INSS para destravar a fila de pedidos de benefícios previdenciários.

A contratação dos profissionais, que atuarão no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios, foi autorizada nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Economia.

Serão contratados servidores aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e os militares inativos para o desempenho das atividades.

De acordo com portaria publicada no “Diário Oficial da União”, as vagas foram distribuídas da seguinte forma: 7.400 vão atuar em atendimento e serviços administrativos no INSS, 255 na perícia médica federal, 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social, 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios e 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas. (CC)

Saque de R$ 1.045 do FGTS é liberado novamente(Abre numa nova aba do navegador)

To Top