Benefícios

Qual pode ser o valor do novo salário mínimo?

Qual pode ser o valor do novo salário mínimo? O governo propôs, um salário mínimo de R$ 1.079 em 2021. O número foi fechado tomando como base um reajuste sem ganho real para os trabalhadores. A opção foi estabelecer apenas a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) como parâmetro para a correção do piso nacional. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Hoje, o salário mínimo está em R$ 1.045. Atualmente, o Brasil está sem política de reajuste do salário mínimo. Por isso, a cada ano, o governo envia ao Congresso Nacional o valor tendo como base apenas a inflação do ano.

Quem tem direito ao Salário Família no INSS em 2020(Abre numa nova aba do navegador)

Pelas previsões do governo, o INPC neste ano será de 3,19%.

O governo precisa colocar a previsão do reajuste do mínimo no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano porque o piso nacional é referência para o pagamento de benefícios previdenciários, assistenciais e trabalhistas.

Quem tem o direito ao saque do abono do Pis-Pasep em 2020?(Abre numa nova aba do navegador)

Mais de 65% dos benefícios pagos pelo INSS possuem possuíam valor de um salário mínimo, o que representa um contingente de 23 milhões de pessoas.

A maior parte das aposentadorias do regime geral estar vinculada ao mínimo, assim como os benefícios assistenciais e trabalhistas.

O teto do INSS, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas pago a idosos acima de 65 anos pobres e pessoas com deficiência carentes de qualquer idade) e o abono salarial são vinculados e seguem o mínimo.

Saiba fazer pelo celular a prova do vida do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

To Top