Economia

Pedidos de seguro desemprego aumenta no Coronavírus

Pedidos de seguro desemprego aumenta no Coronavírus. Os pedidos de seguro-desemprego no Brasil aumentaram 22,1% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 748,5 mil, e o governo estima que haja até 250 mil pedidos do benefício represados no ano em meio às dificuldades impostas pelo isolamento social por causa do surto do novo coronavírus. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Ministério da Economia disse que esses pedidos represados poderão ser feitos nos próximos meses, já que o trabalhador tem até 120 dias para solicitar o benefício depois de perder o emprego.

Apesar de os requerimentos poderem ser feitos inteiramente pela internet, “dados indicam que esses trabalhadores aguardam a abertura das unidades do Sine, que são de administração municipal e estadual e que estão sem atendimento presencial devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19”, disse o ministério.

Formas de tirar o Auxílio de R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

Na comparação com março, houve um aumento de 39,4% nos requerimento do seguro-desemprego em abril, segundo o ministério.

Não receberam Auxílio emergencial Mães inscritas Bolsa Família(Abre numa nova aba do navegador)

Nos primeiros quatro meses do ano, os pedidos do benefício somaram 2,337 milhões, alta de 1,3% sobre igual período do ano passado. Caso os 250 mil pedidos tivessem sido feitos nos quatro primeiros meses do ano, a alta no número total acumulado no ano teria sido de 12,2% sobre igual etapa de 2019.

Site do MEU INSS está oferecendo diversos serviços e atendimentos(Abre numa nova aba do navegador)

(Por Marcela Ayres)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4A23N-BASEIMAGE
To Top