Agro

Alemanha fecha mais um abatedouro após surto de coronavírus entre trabalhadores

HAMBURGO (Reuters) – Autoridades da Alemanha informaram o fechamento de mais um abatedouro no país após um surto de coronavírus entre os funcionários.

A planta, localizada em Dissen, no norte da Alemanha, já havia reduzido operações de abate de suínos após uma detecção prévia do coronavírus no local, segundo autoridades governo de Osnabrück.

No entanto, mais 54 funcionários da unidade foram diagnosticados com a Covid-19 em uma segunda rodada de testes, e agora a planta será fechada por pelo menos duas semanas.

O ministro do Trabalho, Hubertus Heil, disse na quarta-feira que a Alemanha vai reforçar as regras para abatedouros, proibindo a subcontratação de trabalhadores via agências de emprego após uma série de surtos de coronavírus.

As novas regras foram acertadas depois de mais de 600 casos da doença serem detectados entre trabalhadores do setor de carnes.

Os abatedouros e frigoríficos alemães fazem uso generalizado de funcionários provenientes do Leste Europeu. Políticos do país afirmam que as acomodações apertadas em que essas pessoas dormem e a prática de transportar trabalhadores em ônibus lotados ajudaram a espalhar a doença em algumas empresas.

Ainda assim, algumas plantas estão reabrindo depois de reforçarem as medidas contra a doença.

(Reportagem de Michael Hogan)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447745))

REUTERS GA NF

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4L1U7-BASEIMAGE

To Top