Auxílio Emergencial

Segunda parcela do auxílio emergencial: Acompanhe os saques

Segunda parcela do auxílio emergencial: Acompanhe os saques. Quem recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial poderá sacar ou transferir o valor para outras contas a partir de sábado (30).

O beneficiário deve ficar atento ao calendário da Caixa, que obedece ao mês de nascimento do trabalhador. A grana só será liberada na boca do caixa no dia marcado. Ir à agência antes da hora será perda de tempo.

Segunda parcela do auxílio nesta quinta para 7 milhões na Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

Nesta fase, todos que se inscreveram para o auxílio receberão pela conta digital da Caixa. Até o dia determinado para o saque, o valor poderá ser movimentado exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e compras em sites cadastrados.

Se na data marcada houver saldo na conta, será possível sacar ou transferir a grana para outra conta bancária. Para quem recebeu a primeira parcela do benefício em conta de outro banco, a transferência será automática, segundo a Caixa.

Novo calendário para Saque aniversário do FGTS aos trabalhadores(Abre numa nova aba do navegador)

O calendário de saque e transferência foi ampliado, separando cada dia para apenas um mês de aniversário, e os sábados também foram incluídos.
As agências da Caixa estão abrindo às 8h para atender aos beneficiários do auxílio emergencial. O banco afirma que não há necessidade de madrugar, garantindo que todos que chegarem até as 14h serão atendidos no mesmo dia.

Na capital, agências da região central costumam ter menor movimento, porque no local há menos moradores e mais unidades de atendimento do banco.

Para evitar filas, se possível, faça o saque após o final do calendário. O dinheiro fica disponível por 90 dias, contados a partir da liberação do valor na conta.

Antes de sair de casa e se expor ao risco de contágio do novo coronavírus é importante ainda confirmar se o saque está liberado e se o código verificador foi emitido adequadamente.

O número é obtido pelo Caixa Tem e precisa ser digitado no caixa eletrônico – ou informado na lotérica– para liberar o saque.

O código tem validade de duas horas. Se ele expirar, é possível solicitar um novo, até concluir a retirada.

Quem tiver dificuldades em obter este código pode contar com a ajuda dos funcionários da Caixa na agência. Neste caso, confirme se o profissional está identificado e não informe senhas.

Já a transferência do benefício para outra conta, liberada assim que a grana era depositada na primeira parcela, agora seguirá o calendário de saques.
Segundo a Caixa, a novidade também tem o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas nas agências bancárias do país durante a pandemia.

Quando liberada, a transferência pode ser feita para qualquer um dos bancos cadastrados, basta informar o nome e o CPF do titular da conta bancária que vai receber o valor. A grana vai cair na conta após a compensação bancária, geralmente, no dia seguinte à transferência. Se tiver algum problema, confira se os dados bancários foram informados corretamente e se o valor não foi devolvido à conta digital da Caixa.

Saque aniversário do FGTS com novo calendário(Abre numa nova aba do navegador)

Primeira parcela
Mais de 50 milhões de trabalhadores já receberam a segunda parcela de R$ 600 ou R$ 1.200.

Os beneficiários que tiveram a primeira parcela liberada na última semana precisarão aguardar um novo calendário, a ser divulgado.

Por ser um benefício pago mensalmente, a próxima parcela será depositada 30 dias após a primeira.

To Top