Últimas Notícias

Atlético-MG reduz dívida com atletas e paga um mês de salários e imagem

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG reduziu a dívida com jogadores e quadro de funcionários nesta terça-feira (26). O clube quitou uma folha salarial do elenco e um mês de direito de imagem.
Os colaboradores de outras áreas que recebem até R$ 10 mil mensais também foram pagos de forma integral. Os empregados que recebem mais do que isso por mês receberam este valor e aguardam o restante do salário –ainda não há data para acertar a outra fatia.
O Atlético ainda deve um mês de salários na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) ao elenco e até três meses de direitos de imagem. Também não foi dada uma previsão para quitar o débito restante com o grupo. A dívida com os demais colaboradores foi praticamente toda quitada.
A informação sobre o pagamento do salário foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pela reportagem. O presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, já havia informado que colocaria parte dos pagamentos em dia em entrevista concedida na segunda (25).
“Nesta semana, devemos acertar um salário e mais uma (parcela referente a direitos de) imagem (de cada jogador), e mais (atrasos com) os funcionários. Vamos trabalhar para colocar tudo em dia. Clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio jogaram (pagamento de direitos de) imagem para 2021. Se esses clubes estão tendo dificuldades, então, o que é isso? Por que o Atlético seria diferente? Estamos fazendo um esforço e acertando o que a gente pode”, disse à Rádio 98fm na ocasião.

To Top