Europe

Preços do petróleo fecham quase estáveis com mercado no aguardo de decisões da Opep+

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo terminaram a volátil sessão desta quinta-feira praticamente estáveis, com investidores no aguardo de uma decisão de grandes produtores sobre a possibilidade de cortes recordes de bombeamento serem prorrogados.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, estão debatendo sobre quando realizar um painel ministerial para discussão de uma possível extensão aos cortes de oferta já existentes.

Os contratos futuros do petróleo Brent terminaram a sessão em alta de 0,20 dólar, ou 0,5%, a 39,99 dólares por barril. Já os futuros do petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançaram 0,12 dólar, para 37,41 dólares o barril.

A Arábia Saudita e a Rússia, duas das maiores produtoras de petróleo do mundo, desejam prorrogar os cortes de 9,7 milhões de barris por dia (bpd), para os quais produtores fecharam acordo em abril. Uma reunião na quinta-feira sugerida pela Argélia foi adiada, em meio a conversas sobre a fraca adesão de alguns países ao acordo.

Enquanto isso, Arábia Saudita, Kuweit e Emirados Árabes Unidos não planejam estender cortes adicionais voluntários de 1,18 milhão de bpd para além de junho, indicando que a oferta deve aumentar no próximo mês, independente de qualquer decisão da Opep+.

(Reportagem adicional de Shadia Nasralla, Shu Zhang e Sonali Paul)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5328O-BASEIMAGE

To Top