Asia

IPO de revendedora online de carros Vroom levanta US$467,5 mi

(Reuters) – A revendedora online de carros usados ​​Vroom levantou 467,5 milhões de dólares em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.

A Vroom fixou o preço de seu IPO em 22 dólares por ação, no topo da faixa estimada de 18 a 20 dólares, avaliando a empresa em 2,5 bilhões de dólares. A companhia vendeu 21,25 milhões de ações ante plano inicial de 18,8 milhões de papéis.

A recente recuperação nas bolsas de valores dos EUA fez várias empresas embarcarem em planos de IPO. A Royalty Pharma, que compra royalties biofarmacêuticos, divulgou planos para levantar até 1,96 bilhão em uma oferta inicial.

A Vroom, que entrou com um pedido de abertura de capital no mês passado, registrou aumento de mais de duas vezes nos negócios do primeiro trimestre, quando a maior permanência das pessoas em casa devido à pandemia provocou um aumento nas compras online.

A empresa, que usa ferramentas digitais em negócios de compra de venda de veículos, disse que a receita do primeiro trimestre saltou 60% ante mesmo período de 2019.

A rival Carvana, que viu suas ações caírem quase 80% em um mês, se recuperou dramaticamente, passando a ter alta de 26% no ano, à medida que a venda de carros online disparou.

A startup de seguros Lemonade, que tem o SoftBank e o braço de capital de risco GV da Alphabet entre os investidores, pediu registro para IPO na segunda-feira.

(Por Bharath Manjesh e Juby Babu)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG581FA-BASEIMAGE

To Top