Benefícios

Auxílio Emergencial: Quem tem direito ao lote extra?

Auxílio Emergencial: Quem tem direito ao lote extra? Quem tem direito ao lote extra da primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal liberou, na sexta-feira (dia 5), mais um lote extra de pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, com 200 mil trabalhadores contemplados. Este novo grupo de beneficiados teve o pagamento liberado após o processamento dos dados pela Dataprev. Foram processados 1,4 milhão de pedidos, mas a maioria teve o requerimento negado. Segundo o banco, as pessoas contempladas podem retirar o dinheiro desde sábado (dia 6).

Para esses 200 mil trabalhadores, o valor está disponível para saque em dinheiro, movimentação da conta poupança social digital da Caixa por meio do aplicativo Caixa Tem (pagamentos de contas e transferências bancárias) ou pelos canais digitais para aqueles que indicaram que o depósito fosse feito em contas de outros bancos (a primeira pôde ser paga em uma conta indicada pelo trabalhador em outra instituição financeira).

Caixa libera novos pedidos de auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Com o Caixa Tem — usado por quem tem conta digital da Caixa — ainda é possível fazer compras, gerando um cartão virtual para pagamento ou aproximando o celular da maquininha da loja física (com utilização de QR Code). Confira abaixo como proceder.

Esta semana, a Caixa também dá sequência ao pagamento da segunda parcela do auxílio para trabalhadores sem Bolsa Família, por meio de contas poupanças sociais digitais abertas pelo banco. Na semana passada, receberam os nascidos de janeiro a julho. Nesta semana, é a vez dos que fazem aniversário de agosto a dezembro. O calendário vai até 13 de julho.

Veja como fazer compras e pagar nas maquininhas das lojas físicas:

  1. O primeiro passo é acessar o aplicativo Caixa Tem, que pode ser baixado na Google Play (aparelhos com sistema Android) ou na App Store (dispositivos com sistema iOS), e selecionar o opção “Pagar na maquininha”.
  2. Automaticamente, a câmera do celular vai abrir. É preciso, então, apontar a câmara do aparelho para o quadrado (chamado de QR COde) que aparece na maquininha da loja.
  3. Em seguida, é preciso conferir se o valor da compra está correto, assim como o nome do estabelecimento, e clicar em “Confirmar”.
  4. Pronto. O valor será abatido de seu saldo.

Auxílio Emergencial: Caixa libera benefício para 200 mil pessoas(Abre numa nova aba do navegador)

Veja como emitir o cartão virtual:

  1. O primeiro passo é verificar se o aplicativo Caixa Tem está atualizado. Se não estiver, é preciso baixá-lo novamente na Google Play (aparelhos com sistema Android) ou na App Store (dispositivos com sistema iOS). Feito isso, para emitir o cartão, basta clicar na opção “Cartão de débito virtual”, apresentada logo na tela inicial.
  2. Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: “Quero saber mais” e “Usar meu cartão virtual agora“. A segunda deve ser selecionada.
  3. Em seguida, será necessáriodigitar a senha do app Caixa Tem.
  4. Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. Já é possível utilizá-lo.

Auxílio Emergencial: Confira quem pode ter as próximas parcelas(Abre numa nova aba do navegador)

A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado. Por ser um cartão de débito, não é possível fazer parcelamentos, apenas utilizá-lo para compras à vista, desde que haja saldo na conta do beneficiário.

To Top