Benefícios

Saque Emergencial lança App para FGTS com novas funcionalidades

Saque Emergencial lança App para FGTS com novas funcionalidades. A CAIXA disponibilizou nova versão do App FGTS com funcionalidades para consulta de informações sobre o saque emergencial do FGTS liberado pelo Governo Federal. Pelo aplicativo, trabalhadores com direito ao saque podem agora consultar o valor disponível e a data prevista em que o recurso será creditado na conta poupança social digital. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A nova versão do App FGTS também traz a opção para o trabalhador informar que não deseja receber o valor do saque emergencial. É possível optar pelo não recebimento até 10 dias antes do início do respectivo calendário de crédito na conta poupança social digital.

Empréstimos terão a garantia do FGTS no banco(Abre numa nova aba do navegador)

Além do aplicativo, a CAIXA disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2 e Internet Banking CAIXA.

Calendário:

O pagamento do Saque Emergencial do FGTS terá início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio de crédito em poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, conforme calendário a seguir:

Aprenda a usar o Caixa Tem para realizar saque do Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas. O valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Benefício Emergencial começa a ter pagamentos(Abre numa nova aba do navegador)

Formas de recebimento:

A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas.

Quem do Bolsa Família fica sem o auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Alerta:

A CAIXA não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

To Top