Bancos

Pausa no pagamento crédito imobiliário será prorrogado na Caixa

Pausa no pagamento crédito imobiliário será prorrogado na Caixa. Informação foi dada pelo presidente Bolsonaro; até então, instituição vinha interrompendo prestações por três meses. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O drama dos brasileiros que pagam prestações do crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal deve ficar um pouco menor com o anúncio, feito nesta quinta-feira (14), pelo presidente Jair Bolsonaro, de que a instituição vai ampliar de três para quatro meses a quitação das parcelas.

Em quase dois meses de pandemia, com o isolamento social e a interrupção de diversas atividades econômicas no país, a Caixa já registrou mais de 2 milhões de pedidos de pausa do crédito imobiliário. A informação foi dada com exclusividade pelo portal R7.

Governo Bolsonaro diz que vai vetar o reajuste dos servidores(Abre numa nova aba do navegador)

Bolsonaro fez a divulgação na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta. “Li na imprensa agora que 2,3 milhões de clientes da Caixa Econômica pediram para pausar o crédito. Como regra, o banco permitia atraso de até dois meses e decidiu prorrogar por mais um mês. Agora, o Pedro Guimaraes [presidente da instituição] disse que vai aumentar para quatro meses”, afirmou.

Pausa em prestação de crédito imobiliário: Critérios da Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

Bolsonaro ainda comentou que não vai adiantar apenas prorrogar o pagamento se a pessoa perdeu o emprego ou teve o salário reduzido e não teve como pagar a prestação da casa própria. “O que tá sobrando de dinheiro para ele está sendo para a comida.”

De acordo com o banco, podem solicitar o benefício clientes com contratos habitacionais, sejam pessoas físicas ou empresas, que estejam com as prestações em dia ou que registrem atraso de, no máximo, dois meses.

FGTS usado como garantia para cartões crédito junto aos Bancos: Acompanhe a proposta(Abre numa nova aba do navegador)

O adiamento pode ser pedido pelo aplicativo ou pelo telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7), de segunda à sexta feira, das 8h às 20h.

Fonte: R7

To Top