Economia

Petrobras inicia processo para vender participação no campo de Tartaruga

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras iniciou o processo para venda da totalidade de sua participação no campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, informou a empresa em fato relevante nesta segunda-feira.

A estatal possui 25% de participação no campo, do qual a Maha Energy é a operadora, com 75% de participação, segundo comunicado da Petrobras.

O processo de venda tem início com a etapa de divulgação de oportunidade (“teaser”), quando a empresa anuncia as principais informações sobre o desinvestimento e os critérios de elegibilidade para potenciais participantes.

A Petrobras disse que a venda está alinhada às estratégias de otimização de portfólio e melhor alocação de capital da companhia. A petroleira tem dado impulso a desinvestimentos para reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de recursos em águas profundas e ultra-profundas.

De acordo com o fato relevante divulgado pela estatal, o campo de Tartaruga está localizado no litoral do Estado de Sergipe, no município de Pirambu, e teve produção média de 580 barris por dia de óleo leve entre janeiro e maio de 2020.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5S253-BASEIMAGE

To Top