Esporte

Real Madrid não vai relaxar após tropeços do Barcelona, diz Zidane

MADRI (Reuters) – O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse que sua equipe não descansará até que seja declarada campeã, depois que o rival Barcelona deu a eles a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol se vencer o Getafe na quinta-feira.

O Real busca a sexta vitória consecutiva desde a pausa devido à pandemia de Covid-19 diante do Getafe, tentando aproveitar o empate por 2 x 2 do Barça com o Atlético de Madri na terça-feira, que foi o terceiro empate dos catalães em seis partidas.

“A realidade é que temos 18 pontos para disputar e você não pode dizer nada até ser campeão matematicamente”, disse Zidane em entrevista coletiva virtual na quarta-feira.

“Já estive nessa situação como jogador antes e sei que ainda não vencemos nada. Os jogadores e eu não vamos esquecer isso.”

O Real tem time completo para o jogo contra o Getafe, embora haja preocupação com as recentes atuações de Eden Hazard, que recebeu tratamento duro dos adversários desde que voltou de uma grave lesão no tornozelo sofrida em fevereiro.

Zidane disse que espera que os jogadores não estejam tentando atingir o belga.

“Sabemos o quão bom ele é e nossos rivais também. Mas espero que não estejam tentando causar danos a ele. Nossos oponentes jogam duro, mas precisamos relaxar com isso”, afirmou.

“Eden tem sofrido porque está longe do campo há muito tempo e temos que ser pacientes com ele, mas ele estará de volta à melhor forma em pouco tempo.”

(Reportagem de Richard Martin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG603RK-BASEIMAGE

To Top