1ª parcela do Auxílio Emergencial para 4,9 milhões de pessoas incluídas em lote extra nesta semana. A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque em dinheiro do auxílio emergencial para 4,9 milhões de trabalhadores que foram incluído em um lote extra divulgado em meados de maio. Nesta segunda-feira (dia 6), recebem os nascidos em janeiro. Esses cidadãos ainda vão sacar a primeira parcela do benefício. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A ajuda do governo federal foi depositada em contas poupanças sociais digitais abertas em nome dessas pessoas: cerca de 400 mil pessoas a cada mês de nascimento, à exceção de dezembro, com 500 mil contemplados.

INSS: Justiça deposita R$ 2,7 bilhões em precatórios(Abre numa nova aba do navegador)

No dia 16 de maio, o banco fez o depósito para 2,4 milhões de trabalhadores nascidos de janeiro a junho. Em 17 de maio, creditou o auxílio para outros 2,5 milhões de nascidos de julho a dezembro. Mas a quantia não podia ser retirada em espécie.

Os beneficiários podiam apenas movimentar as contas digitais por meio do aplicativo Caixa Tem (para a quitação de boletos de água, luz e telefone e o pagamento de compras por meio de QR Code ou geração de cartão de crédito virtual). Nem mesmo transferência bancárias eram permitidas.

Caixa mostra como ter o FGTS mensalmente(Abre numa nova aba do navegador)

Somente agora a retirada em dinheiro começa a ser liberada, mas ainda assim é preciso seguir o calendário abaixo, de acordo com o mês de nascimento. Os pagamentos vão até o dia 18 de julho.

Essas pessoas se inscreveram pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial. São trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego, que não recebem Bolsa Família.

Cronograma de saques e transferências

Nascidos em janeiro – 06/07

Nascidos em fevereiro – 07/07

Nascidos em março – 08/07

Nascidos em abril – 09/07

Nascidos em maio – 10/07

Nascidos em junho – 11/07

Nascidos em julho – 13/07

Auxílio emergencial de R$ 600 para três grupos: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

Nascidos em agosto – 14/07

Nascidos em setembro – 15/07

Nascidos em outubro – 16/07

Nascidos em novembro – 17/07

Nascidos em dezembro – 18/07

Ainda não há data estipulada para o pagamento da segunda parcela aos trabalhadores incluídos neste lote extra.

1ª parcela do Auxílio Emergencial para 4,9 milhões de pessoas incluídas em lote extra nesta semana
To Top