Agro

COLUNA-Condições de milho e soja nos EUA se mantêm em meio a período climático crítico

Por Karen Braun

FORT COLLINS, Colorado (Reuters) – Apesar das temperaturas quentes e das chuvas especialmente irregulares verificadas nos Estados Unidos na última semana, nenhum dos agricultores participantes do serviço de monitoramento de safras (Crop Watch) reduziu as pontuações que indicam a condição das culturas de milho e soja em seus campos.

Os produtores estão bastante satisfeitos com as condições de suas safras neste momento, embora muitos se preocupem com as perspectivas de tempo quente e um tanto quanto seco para os próximos dias.

A maior parte do milho do Crop Watch estará em polinização dentro de suas semanas, e condições desfavoráveis durante esse processo reprodutivo crítico podem ter impactos negativos sobre os potenciais de produtividade.

O Crop Watch 2020 acompanha um campo de milho e outro de soja nos oito principais Estados do cinturão do milho norte-americano. Os produtores são os mesmos oito que participaram do serviço em 2018 e 2019. A partir de agora (e até a colheita), atualizações semanais serão publicadas.

Os agricultores classificam seus campos por meio de uma escala que vai de 1 a 5. As classificações são semelhantes à utilizada pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), no qual 1 corresponde a muito ruim e 5 a excelente — mas o Crop Watch não faz suposições sobre as produtividades, que serão avaliadas separadamente.

A média das condições nos oito campos de milho avançou de 4,22 para 4,25 na semana passada, com uma leve melhora em Nebraska. Em relação à soja, avanços na Dakota do Norte, Minnesota e Nebraska impulsionaram a média para 4,06, versus 3,94 na semana anterior.

As melhores condições foram registradas na região centro-oeste de Iowa e no sudeste de Illinois, onde os respectivos agricultores mantiveram as notas para seus campos –tanto de soja quanto de milho– em 5, mesmos níveis da semana anterior. Há expectativas de chuvas para ambos os locais nesta semana, mas se as precipitações não se confirmarem, é possível que as notas caiam nas próximas análises.

Por outro lado, as piores condições foram reportadas pela área centro-oeste da Dakota do Norte, embora chuvas abundantes tenham ajudado a elevar a nota da soja de 2 para 2,5. A classificação do milho permaneceu em 3. Apenas 9% da área de milho e 30% da de soja puderam ser plantadas na região.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG651LN-BASEIMAGE

To Top