Benefícios

Minha Casa Minha Vida: Projeto considera renda anterior à pandemia

Minha Casa Minha Vida: Projeto considera renda anterior à pandemia, Minha Vida. Silvio Costa Filho: “não há lógica em impedir financiamento por redução temporária de salário”Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O Projeto de Lei 3253/20 desconsidera a redução temporária de renda de trabalhadores na contratação de financiamento habitacional pelo Programa Minha Casa Minha Vida, durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. A proposta, do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), tramita na Câmara dos Deputados.

Bolsa Família pode ter o nome alterado pelo governo: Fique por dentro(Abre numa nova aba do navegador)

Conforme o texto, não serão consideradas, para a comprovação da renda, reduções ou suspensões na renda da pessoa física em razão da adesão a programas de suspensão do contrato de trabalho ou de redução de jornada e salário. O que valerá na assinatura de contratos será a renda recebida antes da Medida Provisória 936/20, que altera regras trabalhistas durante a pandemia e prevê o pagamento de um benefício emergencial pelo governo aos trabalhadores.

Na pandemia a concessão do BPC-Loas será acelerada pelo INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

“Os trabalhadores que fazem jus ao auxílio emergencial antes viviam de seus salários ou renda informal. Agora estão provisoriamente com redução de rendimentos”, argumenta Silvio Costa Filho. “Assim, não há lógica em impedir ou negar um financiamento por 360 meses por conta de uma redução de rendimentos por quatro meses, o que justifica que, para financiamento imobiliário, seja considerado o rendimento integral do trabalhador, antes da redução provisória.”

Perícias médicas para o INSS durante a pandemia: Como esta funcionando?(Abre numa nova aba do navegador)

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

To Top