Agro

Preços do petróleo operam estáveis, com coronavírus compensando sinais de melhor demanda

Por Julia Payne

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo operavam perto da estabilidade nesta quinta-feira, com preocupações sobre novos “lockdowns” nos Estados Unidos devido ao coronavírus compensando sinais de uma recuperação na demanda por gasolina no país.

O mercado também estava em compasso de espera devido a uma reunião em 15 de julho do painel de monitoramento de mercado da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados.

O petróleo Brent subia 0,12 dólar, ou 0,28%, a 43,41 dólares por barril, às 8:09 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,07 dólar, ou 0,17%, a 40,83 dólares por barril.

Na véspera, o Brent havia subido 0,5%, enquanto o petróleo nos EUA subiu 0,7%.

Para o analista da PVM Oil Associates, Tamas Varga, uma queda nos preços à frente parece o cenário mais provável.

“O suporte vai desaparecer depois dessa semana, com os casos de coronavírus crescendo em diversos Estados dos EUA”, disse.

Dados da Administração de Informação de Energia, por outro lado, mostraram que os estoques de gasolina nos EUA caíram em 4,8 milhões de barris na semana passada, muito mais que o esperado por analistas, com a demanda tocando o maior nível desde 20 de março.

Mas com o salto nos casos de coronavírus surgiram preocupações sobre a renovação de medidas de isolamento que poderiam prejudicar qualquer recuperação sustentada na demanda por combustíveis.

To Top