Esporte

Rússia permitirá torcedores na corrida de Fórmula 1 em Sochi

(Reuters) – A Rússia permitirá que espectadores participem do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Sochi em setembro, depois que a temporada começou com portões fechados na Áustria no último final de semana, disseram os organizadores da corrida nesta sexta-feira.

A prova de 27 de setembro será a 10ª rodada de um campeonato que teve seu cronograma alterado devido à pandemia de Covid-19.

“Será um festival incrível para o maior público possível”, disse Alexey Titov, executivo-chefe da promotora Rosgonki, em comunicado.

“A participação do público no evento permanece em um bom nível ano após ano, e estamos confiantes de que as dificuldades deste ano não se tornarão um obstáculo especial para os fãs do automobilismo.”

“Estamos nos preparando meticulosamente para receber espectadores com segurança e ansiosos para ver todos no Parque Olímpico”, acrescentou.

Os ingressos para a corrida voltaram à venda após confirmação da data na sexta-feira.

O número de mortos na Rússia pelo novo coronavírus ultrapassou 11.000 nesta sexta-feira, com o país registrando 174 novas mortes nas últimas 24 horas. A contagem nacional de infecções é de 713.936, a quarta maior do mundo.

A Fórmula 1 começou a temporada sob rigorosas regras de saúde e segurança, com equipes distantes umas das outras em “bolhas” dentro do paddock.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG691BA-BASEIMAGE

To Top