Agro

Café tem forte alta na ICE com foco no clima do Brasil e compras técnicas

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café negociados na ICE tiveram forte alta nesta sexta-feira, com fundos cobrindo posições vendidas antes de um período de baixas temperaturas no Brasil, que pode resultar em geadas em alguns cafezais do país.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em alta de 3,95 centavos, ou 4,0%, a 1,023 dólar por libra-peso, maior nível de fechamento desde 6 de julho.

* Previsões meteorológicas apontam para uma queda nas temperaturas no Brasil na próxima semana, com um pequeno potencial de geadas em algumas áreas.

* “Os fundos se mexeram para cobrir posições vendidas antes do fim de semana, para evitar que fiquem expostos durante o fim de semana caso a frente fria se intensifique”, disse Fernando Maximiliano, analista de café da StoneX.

* Também houve suporte proveniente de compras técnicas depois de o contrato romper a resistência por volta da média móvel de 10 dias.

* O café robusta para setembro avançou 50 dólares, ou 4,0%, para 1.293 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,06 centavo de dólar, ou 0,5%, a 11,73 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o mercado parece estar em um intervalo limitado neste momento, com suporte em torno de 11,30 centavos e resistência a 12,30 centavos.

* O açúcar branco para outubro avançou 3,90 dólares, ou 1,1%, para 352,40 dólares por tonelada.

* As entregas de açúcar branco do contrato agosto na ICE Futures Europe, que expirou na quinta-feira, alcançaram 432,5 mil toneladas, sendo a maior parte do produto indiano.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6G1K8-BASEIMAGE

To Top