Saiba como ficou o atendimento do INSS durante a pandemia
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Saiba como ficou o atendimento do INSS durante a pandemia

aposentadoria pelo inss

Saiba como ficou o atendimento do INSS durante a pandemia. Sem o atendimento presencial, os segurados estão com várias dúvidas. O fechamento das agências para atendimento foi prorrogado até o dia 19 de junho. Quem está afastado e o auxílio doença está vencido ou para vencer não precisa se desesperar. Segundo o site do INSS, os pedidos de prorrogação de auxílio doença serão feitos automaticamente pelo órgão, enquanto durar o fechamento das agências. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Então, tem o pedido já tem a renovação automática, sem a perícia. Mas, é preciso fazer o pedido. Aí, precisa acessar o Meu INSS (meu.inss.gov.br). Lá tem o ícone “Agendar Perícia”. Em seguida, estarão disponíveis duas opções, que são para fazer um pedido novo de auxílio doença e o pedido de prorrogação do benefício. Qualquer dúvida, também pode entrar em contato por telefone, pelo 135.

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Fazendo este pedido, conforme prometido, a previdência pode prorrogar o recebimento por 30 dias. E, a regulamentação diz que o beneficiário pode fazer o pedido de até seis prorrogações, já que são mensais. Isso permite então até seis meses de recebimento, mesmo sem refazer a perícia. Mas claro, tudo depende de como seguirão as medidas de controle de contaminação pelo novo Coronavírus.

Dentre toda a situação que estamos vivendo, esta uma notícia muito positiva. É uma facilidade para que as pessoas não percam os benefícios enquanto estamos com tantas restrições de contato social, como forma de prevenção, e também muita gente está perdendo a renda familiar.

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O especialista em Previdência Social, Hilário Bocchi Júnior — Foto: Reprodução/EPTV

Especialista em Previdência Social – Hilário Bocchi Junior

Rua Amador Bueno, 774 | 14010-070 | Centro | Ribeirão Preto/SP –
Cortesia da empresa de Educação Previdenciária Aposentfácil.

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