Economy

Biden deve divulgar proposta de assistência com objetivo de impulsionar economia dos EUA

Por James Oliphant

WASHINGTON (Reuters) – Como parte de seu programa para reavivar a economia norte-americana, afetada pelo coronavírus, o candidato presidencial democrata, Joe Biden, divulgará nesta terça-feira um abrangente plano de assistência a crianças e idosos, destinado a ajudar os norte-americanos em dificuldades a voltarem à força de trabalho.

O plano, que Biden detalhará em um evento de campanha em New Castle, Delaware, visa tornar o cuidado infantil mais acessível e disponível para as famílias e para que parentes idosos e entes queridos com deficiência recebam cuidados em casa ou serviços de cuidado comunitários.

Biden enfrenta o presidente republicano Donald Trump nas eleições de 3 de novembro. O ex-vice-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto nacionais.

Seu plano custaria 775 bilhões de dólares em uma década e iria ser pago por meio da reversão dos incentivos fiscais para investidores do mercado imobiliário e o endurecimento da aplicação do código tributário existente nos EUA.

Como primeiro passo, o plano enviaria ajuda federal aos governos estaduais e locais para manter os programas de assistência à infância e outros serviços públicos em operação.

Por fim, o plano iria buscar criar 3 milhões de empregos nos setores de saúde e educação, ao mesmo tempo em que aumentaria a força de trabalho geral em 5 milhões, permitindo às pessoas que cuidavam de crianças ou parentes que reingressem à força de trabalho.

(Por James Oliphant)

((Tradução Redação Brasília, 55 61 33296012)) REUTERS GP AC

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6K1F6-BASEIMAGE

To Top