Agro

Soja recua e milho toca mínima de 1 mês após condição de safra melhorar nos EUA

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados em Chicago atingiram o menor nível em um mês nesta terça-feira, com os futuros da soja também recuando, diante da melhora nas condições de safra dos Estados Unidos e de previsões meteorológicas favoráveis, que dão sustentação às expectativas de grandes colheitas no outono (do Hemisfério Norte).

O trigo acompanhou a tendência de baixa.

O contrato dezembro do milho fechou em queda de 4,50 centavos de dólar, a 3,30 dólares por bushel, depois de recuar até 3,29 dólares, mais baixo nível desde 29 de junho.

A soja para novembro recuou 12,25 centavos, a 8,8750 dólares o bushel, e o vencimento setembro do trigo cedeu 4,25 centavos, para 5,2350 dólares/bushel.

“Os preços do milho e soja estão sob uma pressão ativa de vendas, depois de o relatório de safras divulgado na segunda-feira pelo USDA mostrar uma surpreendente melhora nas condições nesta semana”, disse o economista-chefe de commodities da StoneX, Arlan Suderman, em nota a clientes.

O Departamento de Agricultura dos EUA informou na noite de segunda que 72% das safras de milho e soja do país estão em condições boas ou excelentes. Ambos os índices avançaram frente aos 69% vistos na semana anterior e superaram as expectativas do mercado.

Ainda assim, a firme demanda por exportações norte-americanas ajudou a limitar as quedas na sessão.

(Reportagem adicional de Colin Packham, em Sydney, e Sybille de La Hamaide, em Paris)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6R1LX-BASEIMAGE

To Top