Benefícios

Será reforçada em São Paulo a vacinação contra o sarampo

Começa hoje a 3ª fase da campanha nacional de vacinação contra gripe

Será reforçada em São Paulo a vacinação contra o sarampo. Está disponível em todos os postos de saúde do estado de São Paulo a vacina tríplice viral para as pessoas com idade entre 1 e 29 anos que não tomaram as duas doses previstas no calendário nacional de imunização. A vacina que protege contra sarampo, rubéola e caxumba vai poder ser tomada até o dia 31 de agosto.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

SP convoca criança, gestante e puérpera para se vacinar contra gripe(Abre numa nova aba do navegador)

Além do público-alvo, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo recomenda que sejam vacinados bebês com mais de seis meses, fora do calendário de imunização, devido a circulação do vírus. Pessoas com idade entre 30 e 49 anos também podem ser vacinadas em caso de necessidade, que será avaliada por um profissional de saúde.

Como fazer o Cartão do SUS pela internet(Abre numa nova aba do navegador)

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda, aos 15 meses, para reforço. De janeiro até agora, já foram aplicadas 1 milhão de doses da vacina em São Paulo. Com isso, a cobertura do público-alvo ultrapassou os 90%.

Entenda como ficará o exame por causa do coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

Em 2020, 83 cidades registraram casos de sarampo no estado, em um total de 711 notificações. Uma criança morreu, vítima da doença. Em 2019, foram 17,6 mil casos e 14 mortes.

To Top