Esporte

Bottas supera Hamilton e será pole no GP dos 70 anos da Fórmula 1

Por Alan Baldwin

(Reuters) – Valtteri Bottas superou o companheiro de equipe na Mercedes e líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, na briga pela pole position no Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1, em Silverstone, neste sábado, com Nico Hulkenberg em terceiro lugar pela Racing Point.

Max Verstappen, da Red Bull, largará ao lado do alemão na segunda fila.

A 13º pole da carreira de Bottas, e sua primeira desde a abertura da temporada, na Áustria, mês passado, encerrou a busca do hexacampeão Hamilton pela quarta seguida e a segunda em casa em fins de semana consecutivos.

Também garantiu a inversão do grid de largada do GP do último domingo, realizado com portas fechadas por causa da pandemia de Covid-19, no qual Hamilton fez sua 91ª pole position e venceu, apesar de um pneu furado.

“As coisas estão sendo um pouco diferentes em relação ao fim de semana passado”, disse Bottas, que superou Hamilton por

0s063, na última volta de uma tarde quente.

O australiano Daniel Ricciardo se classificou em quinto pela Renault, com o canadense Lance Stroll em sexto pela Racing Point.

Charles Lecrlerc foi a melhor Ferrari, em oitavo, e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel não conseguiu sequer passar à última etapa do treino, com os 10 mais rápidos, e se classificou apenas em 12º.

To Top