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Planos de saúde com problemas entre clientes

planos de saude saiba quais sao seus direitos na hora de marcar um procedimento

Planos de saúde com problemas entre clientes. Para evitar uma dor de cabeça ainda maior e tentar resolver esses problemas com as empresas, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mantém um canal de intermediação de disputas de contratos, reajustes, mensalidades e regulamentos. Neste ano, o serviço chamado de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) completa dez anos. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Para os usuários dos planos, a ferramenta visa solucionar de forma ágil as demandas entre eles e operadoras de saúde registradas pelos canais de atendimento da ANS, a partir da análise da demanda sob ponto de vista da legislação do setor. Já as operadoras têm a oportunidade de reparar a conduta irregular, para resolução da demanda e evitando, assim, a abertura de processos administrativo e judicial.

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“O trabalho de mediação pela NIP é motivo de satisfação para a ANS e os marcos obtidos pela intermediação de conflitos nesses dez anos constituem importantes legados da história da agência para a sociedade brasileira”, destaca o diretor-presidente-substituto da ANS, Rogério Scarabel.

Como funciona

Através de uma reclamação efetuada pelo cliente por essa plataforma da ANS, seja por telefone, formulário eletrônico ou presencialmente, uma notificação automática é enviada imediatamente ao plano de saúde. 

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A empresa tem até cinco dias úteis para responder ao usuário nos casos de demandas de natureza assistencial e até dez dias úteis nas questões não assistencial (contratos e regulamentos, mensalidades e reajustes, por exemplo).

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Após a resposta da operadora, o usuário do plano de saúde recebe um e-mail ou contato por telefone para manifestação sobre a resolução do conflito, para envolvê-lo mais no processo de mediação. Fonte O Dia

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