Agência Brasil

Isolamento social faz apps de delivery baterem recordes no Brasil e no mundo

Devido a pandemia do coronavírus – COVID-19, os apps de delivery no Brasil cresceram mais de 300% em procura na internet, informa o maior buscador de palavras do mundo – o GOOGLE.

Nos últimos cinco meses o Brasil vem enfrentando números altos de contágio da doença e, principalmente, de mortes no País. Atualmente o Brasil já ultrapassou mais de 110 mil mortes e de 3,4 milhões de pessoas contaminadas com o coronavírus. Dados de 19 de agosto.

Pessoas do mundo todo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos meses.

Pelo fato de terem havido restrições quanto à realização de compras e com a demanda relativa a deliveries de supermercados mais alta do que nunca, não é de se admirar que durante esse período muitos tenham adotado o conforto de pedir comida em casa (o chamado delivery). Segundo os números publicados pelo site de cassino Betway , a demanda por delivery ao redor do mundo disparou. Veja no gráfico algumas informações das principais comidas pedidas nos apps nas capitais mundiais

Por se tratar de um país continental, cada cidade ou Estado enfrenta regras de combate diversos. Contudo, além das normas impostas, o isolamento social praticamente é a nova ordem mundial.


Até o momento, os maiores restaurantes e estabelecimentos de comida não estão conseguindo realizarem o atendimento presencial. Não só devido ao conforto, mas também a segurança, os Apps de delivery disparam como o novo item fundamental de cada brasileiro.

Para se ter uma ideia, no Google as palavras mais pesquisadas do tema foram “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” entre os meses de março e maio.

A listagem abaixo informa os países que mais pediram comida durante o coronaríus.

“Antes eu pedia um lanche ou outro através do APP. Agora com a pandemia, basicamente almoçamos e jantamos com a comodidade da entrega na porta da minha casa. Quase que todos os dias”, comenta Ana, moradora na região de Santana na capital São Paulo.

Com a explosão de pedidos, os mais famosos aplicativos na Play Store e na Apple Store sairám na frente em março e lideram o ranking de busca e auxílio no momento de solicitarem a comida.

Gostou deste artigo e quer ter maiores informações e opções quando se trata de pedir comida por delivery? Acesse este conteúdo – Revelado: As comidas mais pedidas por delivery no mundo .

Com todas as informações e a comodidade que temos hoje em dia através de sites e Apps, devemos ter muita cautela, cuidado e atenção às restrições de cada estado e município, respeitando o isolamento e distanciamento social.

 

To Top